Câmara Municipal terá 21 cadeiras na próxima legislatura

Câmara Municipal terá 21 cadeiras na próxima legislatura

Legislativo aguas lindense que passará dos atuais 19 vereadores para 21 representantes.

Após intensa discussão, o plenário aprovou por 13 votos favoráveis e cinco votos contra em primeira votação, emenda a Lei Orgânica do município aumentando o número de cadeiras no Legislativo aguas lindense que passará dos atuais 19 vereadores para 21 representantes. A propositura partiu do vereador Jota Barros (PMN) e Oliveira Junior (PPS)

                O vereador Luís de Aquino foi um dos defensores do numero de cadeiras e justificou falando sobre o a legalidade haja vista que já existe a previsão deste numero para garantir a representatividade dos mais de 250 mil habitantes do município.

                Já o vereador Aderson da Modelli que votou contra acompanhado dos vereadores Osmar Resende, Professor Silvério, Eder Nunes e Evandro do Rainha da Paz, falou que em tempos de crise e necessário a redução dos gastos com o poder legislativo para atender as demandas dos munícipes com obras e ações. ?A economia com a redução dos gastos do repasse ao Poder legislativo poderia retornar ao Poder Executivo como verba tarimbada para obra ou ação especifica discutida pelo Plenário?, disse Aderson.

                O presidente Rogemberg Barbosa informou que a proposta foi aprovada em primeira votação, por ser emenda a Lei Orgânica do Município deverá passar por uma nova votação após o prazo de 10 dias, ou seja, ela deverá entrar em votação nas sessões do mês de setembro.


Créditos:

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!