Câmara Municipal terá 21 cadeiras na próxima legislatura

Após intensa discussão, o plenário aprovou por 13 votos favoráveis e cinco votos contra em primeira votação, emenda a Lei Orgânica do município aumentando o número de cadeiras no Legislativo aguas lindense que passará dos atuais 19 vereadores para 21 representantes. A propositura partiu do vereador Jota Barros (PMN) e Oliveira Junior (PPS)

O vereador Luís de Aquino foi um dos defensores do numero de cadeiras e justificou falando sobre o a legalidade haja vista que já existe a previsão deste numero para garantir a representatividade dos mais de 250 mil habitantes do município.

Já o vereador Aderson da Modelli que votou contra acompanhado dos vereadores Osmar Resende, Professor Silvério, Eder Nunes e Evandro do Rainha da Paz, falou que em tempos de crise e necessário a redução dos gastos com o poder legislativo para atender as demandas dos munícipes com obras e ações. ?A economia com a redução dos gastos do repasse ao Poder legislativo poderia retornar ao Poder Executivo como verba tarimbada para obra ou ação especifica discutida pelo Plenário?, disse Aderson.

O presidente Rogemberg Barbosa informou que a proposta foi aprovada em primeira votação, por ser emenda a Lei Orgânica do Município deverá passar por uma nova votação após o prazo de 10 dias, ou seja, ela deverá entrar em votação nas sessões do mês de setembro.

Créditos:

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!